Av. Joâo II, Edificio Infante, nº 35 – 11º 1990-083 Lisboa (Portugal)

Certificação ISO 14001

Certificação ISO 14001

A BMC oferece serviços de certificação ISO 14001 com as seguintes acreditações:

A norma iso 14001

A norma ISO 14001 é a norma de gestão ambiental mais reconhecida em todo o mundo. Esta norma permite à empresa identificar os seus aspectos ambientais mais importantes, geri-los de forma a reduzir o mais possível o seu impacto no ambiente e trabalhar ano após ano para reduzir esses impactos negativos e melhorar os impactos que possam ser positivos. A norma ISO 14001 visa fornecer um quadro para a melhoria da gestão ambiental através de políticas, planos e acções para atingir os objectivos ambientais estabelecidos interna e externamente.

A ISO 14001 é uma norma internacional que pode ser aplicada tanto a grandes empresas como a pequenas organizações. Esta ampla aplicabilidade deve-se ao facto de não ter requisitos sectoriais específicos.

Os elementos essenciais que uma organização deve ter em conta para obter uma certificação ISO 14001 são o compromisso de melhoria contínua e o compromisso de cumprir os requisitos legais estabelecidos.

Quais são os benefícios?

Por ter um sistema de gestão ambiental ISO 14001 certificado por entidade independente, demonstra compromisso com o meio ambiente, com as boas práticas ambientais e com a melhoria contínua das práticas ambientais. Também garantirá que o seu sistema está a funcionar de forma eficiente e eficaz, permitindo poupanças de custos ano após ano.

Especificamente, a norma ISO 14001 fornece:

  • Um sistema de identificação e controlo dos aspectos e impactos da organização.
  • Um sistema que assegura que os empregados, fornecedores e clientes estão conscientes das suas responsabilidades ambientais.
  • Uma demonstração de conformidade com a legislação ambiental e regulamentos ambientais.
  • Uma melhoria na imagem da organização.
  • Uma melhoria na produtividade e redução de custos.
  • Uma estrutura para o controlo e melhoria da organização.
DOCUMENTAÇÃO RELEVANTE

Processo Certificação ISO 14001

Apresentação ISO 14001

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.