Av. Joâo II, Edificio Infante, nº 35 – 11º 1990-083 Lisboa (Portugal)

Certificação ISO 22000

Certificação ISO 22000

A BMC oferece serviços de certificação ISO 22000 não acreditados.

A norma iso 22000

A ISO 22000 é uma norma que combina os requisitos da ISO 9001 com os requisitos dos sistemas HACCP e obriga a organização a demonstrar um compromisso com a produção de alimentos seguros e/ou produtos seguros. Esta norma pode ser aplicada a qualquer organização da cadeia alimentar, incluindo não só os fabricantes de alimentos, mas também os fabricantes de equipamento alimentar, produtos de limpeza utilizados na indústria alimentar, embalagem, armazenamento, etc.

Os sistemas de gestão ISO 22000 são facilmente integráveis ​​nos sistemas de gestão que estão em conformidade com a norma ISO 9001.

Quais são os benefícios?

Ao dispor de um sistema de gestão da segurança alimentar certificado, a organização poderá dispor de um sistema que disponibiliza ferramentas, técnicas e sistemas de controlo que lhe permitirão cumprir os diversos requisitos legais neste domínio. Por extensão, este sistema de gestão aproxima a organização certificada ao sistema de gestão da qualidade ISO 9001.

Especificamente, a norma ISO 22000 fornece:

  • Garantia de compromisso com a segurança alimentar aos compradores, uma vez que é uma norma amplamente aceite pelas diferentes partes envolvidas na cadeia alimentar.
  • Cumprir com os requisitos definidos pelos retalhistas para promover a melhoria na área da segurança alimentar.
  • Garantir que os produtos entregues não são rejeitados.
  • Garantir o cumprimento da legislação aplicável e melhorar a gestão do risco.
  • Expandir o negócio para novos clientes e cumprir as  obrigações contratuais estabelecidas.
  • Integração com outras normas como ISO 9001, ISO 14001 ou HACCP.
  • A verificação do sistema HACCP por uma terceira parte independente.
DOCUMENTAÇÃO RELEVANTE

Processo Certificação  ISO 22000

Apresentação ISO 22000

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.