Av. Joâo II, Edificio Infante, nº 35 – 11º 1990-083 Lisboa (Portugal)

Certificación ISO 50001

BMC oferece serviços de certificação ISO 27001 com acreditação UKAS com certificados emitidos por BM TRADA.

QUAL É O PADRÃO ISO 50001?

ISO 50001 é o padrão internacional para eficiência energética. Ele fornece uma estrutura eficaz com foco na otimização do uso de fontes de energia.

A ISO 50001 fornece uma estrutura eficaz para otimizar o uso de energia e um compromisso com a melhoria contínua da gestão de energia da organização. As organizações que desejam compreender áreas significativas de consumo de energia, integrar a eficiência energética nas práticas de gestão e ver a melhoria contínua no desempenho energético devem buscar a certificação para este padrão.

Qual é a diferença entre ISO 50001 e ISO 14001?

ISO 50001 oferece uma abordagem muito específica no campo da energia. A ISO 14001 envolve a gestão de todos os impactos ambientais de uma organização.

O padrão ISO 50001 o ajudará a implementar os processos necessários para que você possa entender sua linha de base de consumo de energia e estabelecer uma política de energia, incluindo planos, objetivos e indicadores-chave para reduzir o consumo de energia.

Se a energia é um custo significativo para o seu negócio, a ISO 50001 será uma adição valiosa ao seu sistema de gestão ambiental existente.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

Melhorar a eficiência energética pode trazer benefícios imediatos. Ter seu sistema de gerenciamento de energia certificado demonstra seu compromisso com a redução de energia, as melhores práticas e a sustentabilidade.

Especificamente, a ISO 50001 fornece:

  • Redução dos custos de energia com base nas medidas adotadas e num sistema de consumo de energia alinhado com uma utilização eficiente.
  • Reforce as boas medidas de gestão de energia em toda a empresa.
  • Promova a eficiência energética em toda a cadeia de abastecimento.
  • Avaliar e priorizar novas tecnologias de eficiência energética.
  • Aumentar novas oportunidades de negócios e cumprir obrigações contratuais e legais.
  • Aumente a confiança das partes interessadas e melhore a reputação.
  • Integrar em um sistema existente de sistemas de gestão, como ISO 9001 ou ISO 14001
DOCUMENTAÇÃO RELEVANTE

Processo Certificação ISO 50001

Apresentação ISO 50001

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.