Av. Joâo II, Edificio Infante, nº 35 – 11º 1990-083 Lisboa (Portugal)

Certificação ISO 50001

A BMC oferece serviços de certificação ISO 50001 com acreditação UKAS com certificados emitidos pela BM TRADA.

A norma ISO 50001?

A ISO 50001 é a norma internacional para a eficiência energética, através do fornecimento de uma estrutura eficaz com foco na optimização do uso de fontes de energia.

A ISO 50001 fornece uma estrutura eficaz para optimizar o uso de energia e um compromisso com a melhoria contínua da gestão de energia da organização. As organizações que desejam abranger áreas significativas de consumo de energia, integrar a eficiência energética nas práticas de gestão e ver a melhoria contínua no desempenho energético devem procurar a obtenção certificação nesta norma.

Qual é a diferença entre a ISO 50001 e a ISO 14001?

A ISO 50001 oferece uma abordagem muito específica no campo da energia. A ISO 14001 envolve a gestão de todos os impactos ambientais de uma organização.

A norma ISO 50001 ajuda a empresa a implementar os processos necessários para que possa entender a base de consumo de energia e estabelecer uma política de energia, incluindo planos, objetivos e indicadores-chave para reduzir o consumo de energia.

Se a energia é um custo significativo para o negócio da sua empresa, a ISO 50001 será um incremento valioso ao sistema de gestão ambiental existente.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

Melhorar a eficiência energética pode trazer benefícios imediatos. Ter o sistema de gestão de energia certificado demonstra o compromisso da empresa, com a redução de energia, as melhores práticas e a sustentabilidade.

Especificamente, a ISO 50001 fornece:

  • Redução dos custos de energia com base nas medidas adoptadas e num sistema de consumo de energia alinhado com uma utilização eficiente.
  • Reforço as boas medidas de gestão de energia em toda a empresa.
  • Promoção da eficiência energética em toda a cadeia de abastecimento.
  • Uma avaliação e priorização de novas tecnologias de eficiência energética.
  • Aumento de novas oportunidades de negócios e o cumprimento de obrigações contratuais e legais.
  • Aumento da confiança das partes interessadas e melhoria da reputação da empresa.
  • Integração num sistema existente de sistemas de gestão, como ISO 9001 ou ISO 14001
DOCUMENTAÇÃO RELEVANTE

Processo Certificação ISO 50001

Apresentação ISO 50001

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.