Av. Joâo II, Edificio Infante, nº 35 – 11º 1990-083 Lisboa (Portugal)

Certificação FSC® & PEFC

Certificação de cadeia de custodia FSC y/o PEFC

BMC oferece serviços de certificação de Cadeia de Custódia Florestal FSC e PEFC nos seguintes padrões :

  • FSC (Forest Stewardship Council®) em representação de BM TRADA.
  • PEFC (Programa de Reconhecimento de Sistemas de Certificação Florestal).
Qual é a cadeia de custódia florestal?

A certificação de cadeia de custódia é aplicável a empresas que processam, fabricam ou comercializam madeira e produtos de madeira, incluindo fabricantes, atacadistas, varejistas, serrarias, impressoras e depósitos de papel.

Ao implementar e manter um sistema de cadeia de custódia, as empresas podem demonstrar aos seus fornecedores e clientes que os produtos adquiridos e fabricados respeitam os valores sociais, ecológicos e econômicos.
A certificação se aplica a toda a cadeia de suprimentos para garantir a rastreabilidade (florestas bem manejadas, fontes controladas e materiais reciclados).

Para que um produto seja elegível para certificação, todas as entidades na cadeia de abastecimento devem ter um certificado de cadeia de custódia.

Conforme declarado acima, a BMC pode oferecer serviços de certificação de Cadeia de Custódia FSC e PEFC. As organizações que optam por certificar sua empresa na cadeia de custódia devem levar em consideração que as certificações indicadas acima são totalmente independentes.

Apenas empresas certificadas de Cadeia de Custódia FSC podem usar os logotipos FSC e apenas empresas certificadas de Cadeia de Custódia PEFC podem usar os logotipos PEFC.

As empresas que tomam posse legal de materiais certificados FSC e que, ao mesmo tempo, os processam, comercializam ou reembalam, precisam ser certificadas de Cadeia de Custódia FSC para que possam vendê-los com uma declaração FSC e usar os logotipos FSC neles.

As empresas que tomam posse legal de materiais certificados PEFC e que ao mesmo tempo os processam, comercializam ou reembalam, precisam ser certificadas na Cadeia de Custódia PEFC para que possam vendê-los com uma declaração PEFC e usar os logotipos PEFC neles.

QUAIS são os benefícios da certificação de cadeia de custódia do FSC?

A certificação de cadeia de custódia do FSC não apenas demonstra aos seus clientes o compromisso de sua organização com o fornecimento de matérias-primas responsáveis, mas também:

  • Adicione valor aos seus produtos.
  • Permite acesso a novos mercados.
  • Ajuda a cumprir a legislação aplicável.
  • É a prova de rastreabilidade.
  • Ele permite que você use marcas registradas internacionalmente reconhecidas, como FSC.
  • Assegura aos clientes que contribuem para a preservação do meio ambiente e estabilidade social.
QUAIS são os benefícios da certificação de cadeia de custódia PEFC?

A certificação de cadeia de custódia PEFC não apenas demonstra aos seus clientes o compromisso de sua organização com o fornecimento de matérias-primas sustentáveis, mas também:

  • Adicione valor aos seus produtos.
  • Permite acesso a novos mercados.
    Ajuda a cumprir a legislação aplicável.
  • É a prova de rastreabilidade.
  • Ele permite que você use marcas registradas internacionalmente reconhecidas, como PEFC.
  • Assegura aos clientes que contribuem para a preservação do meio ambiente e estabilidade social.
Documentação relevante da cadeia de custódia florestal

Organizações que optem pela certificação FSC e / ou PEFC ou que já sejam certificadas em FSC® e / ou PEFC devem conhecer os requisitos aplicáveis ​​e para isso podem consultar e baixar os padrões ou documentos normativos que se aplicam a links:

Outra documentação relevante da cadeia de cusotódios florestais

Processo Certificação CoC FSC®

Processo Certificação CoC PEFC

Apresentação FSC® & PEFC

Informação pública FSC®

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.