Av. Joâo II, Edificio Infante, nº 35 – 11º 1990-083 Lisboa (Portugal)

Certificação ISO 45001

CertificaÇÃO ISO 45001

A BMC oferece serviços de certificação ISO 45001 com acreditação UKAS  com certificados emitidos pela BM TRADA.

A Norma ISO 45001

ISO 45001 é a norma internacional para gestão de segurança e saúde ocupacional. As organizações que sejam certificadas por esta norma,  podem demonstrar uma excelente gestão de segurança e saúde ocupacional, promovendo a redução de acidentes e incidentes de trabalho, através do cumprimento da legislação de segurança em vigor. A norma permite que as organizações aprimorem o controle sobre saúde e segurança ocupacional, promovendo o trabalho seguro dos trabalhadores e proporcionando condições de trabalho que minimizem o risco de incidentes.

A norma ISO 45001 não apenas aumenta a proteção do trabalhador. Organizações que não controlam adequadamente a segurança e saúde dos trabalhadores correm maior risco de sofrer um incidente grave que pode colocar vidas humanas em risco, penalidades financeiras, reclamações que podem levar a processos judiciais e à perda da reputação da organização.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

Por ter um sistema de gestão de segurança e saúde ocupacional certificado, as partes interessadas podem ter certeza de que sua organização mantém um alto nível de exigência por responsabilidade social. Demonstrar seu compromisso com a melhoria da saúde e segurança ocupacional, proporcionando boas condições ambientais e práticas de trabalho pode dar à sua organização vantagens competitivas em relação a outras organizações.

Especificamente, a norma ISO 45001 permite:

  • Uma redução nos custos de produção reduzindo o risco de incidentes graves, multas ou perda de reputação.
  • Demonstrar às entiedades reguladoras, clientes e outras partes interessadas que a organização está comprometida com a implementação das melhores práticas de saúde e segurança no local de trabalho.
  • Identificar e compreender os requisitos legais aplicáveis.
  • Ajudar a estruturar a gestão de riscos e atingir os objetivos definidos.
    Reduzir acidentes, stress e doenças ocupacionais.
  • Melhorar a reputação como empregador.
  • Melhorar a produtividade e o envolvimento da equipa na organização.
DOCUMENTAÇÃO RELEVANTE

Processo Certificação ISO 45001

Apresentação ISO 45001

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.