Av. Joâo II, Edificio Infante, nº 35 – 11º 1990-083 Lisboa (Portugal)

Certificação ISO 9001

Certificação ISO 9001

A BMC oferece serviços de certificação na norma ISO 9001 com as seguintes acreditações:

A norma ISO 9001

A ISO 9001 é o norma internacional por excelência para sistemas de gestão da qualidade. A certificação na ISO 9001 demonstra que os processos da organização são controlados por procedimentos que aumentam substancialmente o controlo operacional da organização. O objetivo é demonstrar que uma organização cumpre os seus requisitos internos de qualidade e que estes, por sua vez, reflectem os requisitos das normas internacionais. A ISO 9001 baseia-se nos princípios da gestão da qualidade, que fornecem um quadro estruturado mas flexível para garantir que os seus processos satisfazem consistentemente os requisitos dos clientes.

A certificação ISO 9001 é aplicável a qualquer tipo de empresa e, dentro desta, a qualquer uma das secções que a compõem. A aplicação da norma permite-nos homogeneizar um processo para que, desta forma, seja fornecido um serviço ou produto normalizado. Muitas organizações já dispõem de sistemas para fornecer produtos ou serviços normalizados, mas a ISO 9001 demonstra às partes interessadas e aos clientes que o sistema está em conformidade com as melhores práticas internacionais.

Quais são os benefícios?

Ter um sistema de gestão da qualidade ISO 9001 certificado por um entidade independente e acreditada demonstra o seu empenho na qualidade e na melhoria contínua dos seus processos. Garante também que o seu sistema está a funcionar de forma eficiente e eficaz, permitindo-lhe fazer poupanças de custos ano após ano.

Especificamente, a norma ISO 9001 fornece:

  • Aumento da satisfação do cliente através de um serviço sólido e de qualidade.
  • Uma redução na multiplicação de esforços. Melhoria da gestão através de uma definição correcta dos processos.
  • Uma melhor compreensão por parte dos funcionários das suas responsabilidades, sabendo o que tem de ser feito, quando tem de ser feito e por quem.
  • Redução de custos através da melhoria contínua, eficiência e produtividade.
  • Capacidade de detectar erros imediatamente após a sua ocorrência e mesmo de os prevenir através da análise de risco.
  • Melhor controlo da gestão e da informação.
  • Melhor acesso aos mercados através do aumento da competitividade.
  • Melhoria da relação com clientes e fornecedores.
DOCUMENTAÇÃO RELEVANTE

Processo de certificação ISO 9001

Apresentação ISO 9001

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.